segunda-feira, 14 de novembro de 2011

FESTA DO AMPARO AMEAÇADA!!!


A paciência do padre Josival Barbosa, da paróquia de Valença, acabou.  Na Rádio Clube, durante transmissão da missa dominical, o líder religioso protestou, dizendo que as comemorações destinadas à Nossa Senhora do Amparo, Padroeira da Cidade e dos Trabalhadores, não combinam mais com as exacerbações dos festejos profanos, que são realizadas no período da novena. O pároco exige o fim da ocupação das barracas na área e nos arredores da Ladeira do Amparo, com razão. Aquilo ali virou, já há alguns anos, um ninho de ilícitos sob às bênçãos dos infiéis, que aproveitam o mais forte momento de fé religiosa do município para profanar em nome do lucro, utilizando valores desestruturastes da sociedade.

Marcada pela beleza sincrética da lavagem da igreja, da reunião das famílias, amigos e devotos na novena, além da lindeza de sua sagrada procissão, o ciclo de homenagens a Nossa Senhora do Amparo tem sido caracterizado também pela falta de educação dos farristas, uso de drogas, violência e assaltos no entorno da festa.

 “Demos um prazo para que, a partir de uma lei municipal, sejam proibidas as barracas e camelôs, definitivamente, em toda a extensão da ladeira. Caso não seja solucionado esse problema seremos obrigados a radicalizar, não realizando mais a festa do Amparo, improvisando, fazendo a novena um dia em cada bairro. Assim é que não dá mais. Quem quiser usar o seu crack, maconha e cocaína, que vá para outro lugar!”, enxotou o padre Josival Lemos Barbosa.

 fonte: DENDÊ NEWS 

2 comentários:

  1. agora que o comando caiu, vc e sua cupula de meia duzia , podem chefiar a guarda de vca comoo vc sempre sonhou ne rodrigo

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    mestre dos magos

    ResponderExcluir
  2. Ele é o que vc chamais será, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

AS OPINIÕES EXPRESSAS NOS COMENTÁRIOS, NÃO REPRESENTAM A OPINIÃO DO NOSSO BLOG.
NÃO SERÃO ACEITAS POSTAGENS CONTENDO NOMES, PALAVRÕES OU CONTEÚDOS DEPRECIATIVOS.

OBRIGADO POR COMENTAR!