segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

GUARDIÃO COMPLETA UM ANO DE EXISTÊNCIA!!!


CAROS LEITORES E SEGUIDORES DO GUARDIÃO:

Durante esse primeiro ano de existência do nosso blog, sempre tentei imprimir nos meus artigos sobre a Guarda Civil Municipal de Valença, as minhas sinceras opiniões em relação ao contexto conturbado da minha corporação.

Com um olhar ora cético, ora crítico, ora sonhador, mas jamais covarde; tentei angariar simpatizantes e entusiastas para engrossar as fileiras em apoio a GCM Valença. Errei tentando acertar, mas sei que a criação do GUARDIÃO foi uma das minhas melhores ideias...

Somos uma corporação jovem e ainda “imaculada”, adjetivo que destaco de propósito, pois entendo que seja esse o real motivo que norteia o GOVERNO FEDERAL em liberar milhões em recursos para as Guardas de todo o Brasil. E Valença teve o prazer de ser beneficiada.

Não escondo que nossa infantil e imatura corporação precisara amadurecer muito para fazer jus à nova realidade em que esta sendo inserida a "fórceps", graças ao investimento. Mas não tenho dúvidas da garra e da coragem de nossos homens e, experiência e maturidade só se adquirem com o passar dos anos. 

Pra encerra o que mais me preocupa é a centenária inércia administrativa, a histórica falta de planejamento e organização e, principalmente a falta de visão progressista dos idosos governantes de nossa cidade.


QUERO AGRADECER A TODOS QUE COLABORAM COM NOSSA LUTA! 











Fundador Rodrigo Ribeiro 

2 comentários:

  1. Parabéns Guardião........

    ResponderExcluir
  2. Olá GCMV Ribeiro.

    Quero parabenizar o seu empenho no fortalecimento da corporação através deste espaço de comunicação interativo. O ano de 2010 serviu para o amadurecimento da nossa instituição possibilitando a todos refletirem sobre as nossas atitudes, valores e habilidades.
    E através deste diagnostico quero desejar aos nossos compatriotas azul marinho um Feliz Natal e um prospero Ano Novo, lembrando que a nossa luta não para por aqui, ou seja, ela esta apenas começando.

    Um abraço e que Deus nos abençõe.

    GCMV Filho

    ResponderExcluir

AS OPINIÕES EXPRESSAS NOS COMENTÁRIOS, NÃO REPRESENTAM A OPINIÃO DO NOSSO BLOG.
NÃO SERÃO ACEITAS POSTAGENS CONTENDO NOMES, PALAVRÕES OU CONTEÚDOS DEPRECIATIVOS.

OBRIGADO POR COMENTAR!