segunda-feira, 31 de outubro de 2011

UM DEPUTADO EXILADO PELO CRIME.



AINDA DIZEM QUE SOMOS A MAIOR DEMOCRACIA DO MUNDO!!!

O Brasil já não se comove com as dimensões que o crime alcançou em nossa sociedade. Não há limites consensualmente estabelecidos por nosso povo sobre o que é ou não tolerável. – e em não sendo, que isto gere mobilização e indignação proporcional ao absurdo.  O mais recente episódio da impotência conformista brasileira está ocorrendo com o Deputado Estadual do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (aquele mesmo que é retratado no filme Tropa de Elite 2), que está sendo alvo de reiteradas ameaças de milícias cariocas, os grupos formados principalmente por policiais que subjugam e impõem a compra de serviços e produtos em comunidades vulneráveis no Rio.
Para quem não lembra, Freixo foi o presidente da CPI das Milícias, principal ação de estudo e exposição desta modalidade mafiosa de crime no âmbito do Rio de Janeiro. Em virtude das ameaças sofridas, o Deputado terá que sair do país, receoso de uma repetição do que ocorreu com a juíza Patrícia Acioli:
RIO – A Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar, o Ministério Público e o Disque-Denúncia registraram, em pouco mais de um mês, sete denúncias de que várias milícias estão preparando o assassinato do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL). Presidente da CPI das Milícias, que, em 2008, provocou o indiciamento de 225 pessoas, entre políticos, policiais militares e civis e bombeiros – boa parte do grupo está presa -, Freixo vai deixar o Brasil na terça-feira, com a família, a convite da Anistia Internacional.
O parlamentar vai para a Europa, mas o país de destino e o tempo de permanência no exterior estão sendo mantidos sob sigilo.
Embora o exílio do Deputado Marcelo Freixo seja um escândalo em qualquer organização social digna, em nosso país tais anomalias acontecem como se não estivessem acontecendo, em uma omissão que se manifesta, por exemplo, na ausência de manchetes destacadas sobre o assunto na imprensa, e no silêncio de quem tem a competência de garantir que tais distorções não ocorram. Como bem redigiu o amigo Jorge em seu blog Repórter de Crime, estamos “Na terra em que o político que faz o certo vira alvo dos errados“.

VIVA AO BRASIL!!!


FONTE ABORDAGEM POLICIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS OPINIÕES EXPRESSAS NOS COMENTÁRIOS, NÃO REPRESENTAM A OPINIÃO DO NOSSO BLOG.
NÃO SERÃO ACEITAS POSTAGENS CONTENDO NOMES, PALAVRÕES OU CONTEÚDOS DEPRECIATIVOS.

OBRIGADO POR COMENTAR!