As ações desenvolvidas pelo Município de Valença permitiram a assinatura de convênio junto ao Ministério da Justiça no valor de R$ 445 mil, beneficiando a Guarda Municipal. Esses recursos estão servindo para qualificação técnica da Guarda, por meio da realização de cursos de formação e aquisição de equipamentos, carros e motocicletas, visando implementar de forma mais eficiente as ações de prevenção à violência.
Durante a realização do cortejo da Lavagem do Amparo, no domingo 23, foi apresentada para a comunidade uma viatura adquirida através dos recursos do convênio. Segundo o Prefeito de Valença, Ramiro Queiroz, a guarda tem um papel importante no município, auxiliando na prevenção da violência, fiscalização e preservação do patrimônio público, além de auxiliar na organização do trânsito.
Outro que lutou pela valorização da Guarda Municipal foi o vereador Reginaldo Araújo. Desde o ano de 2007 o vereador vem realizando projetos de Lei com a finalidade de melhorar as condições de trabalho da GM. Em 2010, Reginaldo Araújo tomou as providencias necessárias para a elaboração de projeto que foi enviado ao Ministério da Justiça e, finalmente, o projeto foi aprovado e os recursos chegaram.
Conforme o vereador, a GM pode e deve atuar em diversas áreas como: ronda escolar, fiscalização ambiental, apoio ao setor turístico, controle do trânsito e várias outras ações, que podem ser desenvolvidas em parceria com as Polícias Militar e Civil. O vereador afirma que a Guarda Municipal de Valença é composta de homens dedicados e responsáveis e que vai continuar lutando em busca de mais benefícios para a corporação, mas, é fundamental que a corporação continue unida e disposta a travar todas as lutas que forem necessárias para terem seus direitos garantidos.
FONTE:DENDE NEWS
A Guarda Municipal merece ser reestruturada,visto que contribuirá muito para a diminuição da Insegurança que acarreta não só Valença ,mas todas as cidades do Brasil e uma GM forte, estruturada e bem organizada sem duvida ajudará o trabalhos da Polícias na cidade,como já acontece em varias cidades pela Bahia e por todo o nosso País.
ResponderExcluirE contando principalmente com a boa vontade dos membros da GM que pude presenciar tirarem dinheiro do próprio bolso para comprar fardamento e acessorios que lhes dessem um mínimo de dignidade.Pois devem ser respeitados como autoridades no desempenho de suas funções.O proprio Codigo Penal Brasileiro comina em seu Art. 331 que :Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela, prevendo ainda, pena de detenção ,ou multa.
Desta forma, a GM de Valença deve ser tratada com toda deferência e respeito que lhe é devido, pois tem um papel conspícuo que ainda desempenhará em prol da salvaguarda do Patrimônio Público, bem como a incolumidade de seus cidadãos.
A GM existe e é uma realidade no Brasil (Art. 144,CF-88) e porque não darmos seu devido valor a de Valença??
Que se preparem, se reciclem, se organizem, se estruturem, pois nossa cidade precisa de todo apoio possível neste momento delicado.
A unica coisa errada na guarda é esse oportunista, mentiroso e hipócrita que esta ao lado da viatura.
Prof. Francisco
Sr. Reginaldo tem quantos anos na prefeitura como vereador ?? É MUITO POUCO ESTA TAL DE GM que ele afirma ser pai e mae.
ResponderExcluiré claro que é importante, mas repito é muito pouco para quem tem tantos anos de camara.
a cidade continua abandonada.
HELIO
Pensei que a guarda municipal foi extinta.
ResponderExcluirAntes via vários na rua…
Aliáis quem comanda hj a guarda?
RICK