sexta-feira, 30 de setembro de 2011

SEM LÍDERES A DERROTA É CERTA !!!í



Equipamentos, treinamento e sede... Tudo isso é muito bem vindo!

 Mas queridos leitores, é utopia supor que só isso será suficiente para a Guarda de Valença funcionar de fato. Na verdade todo esse novo potencial necessita ser muito bem administrado e bem empregado, caso contrario, vai ser como se diz por ai:

 “UM TIRO PELA CULATRA”...

Um dos grandes entraves vivenciados por todas as Guardas Municipais do Brasil é a falta de uma unidade administrativa clara, eficiente e independente, ou seja, um Organograma Funcional com as tarefas bem definidas e delimitadas, (administração, fiscalização e execução). Outra carência é a falta de lideranças efetivas, militarmente falando, “OFICIAIS”, não existe uma hierarquia nem níveis de comando.  Nas gcms geralmente são todos de um único cargo (GUARDA MUNICIPAL) o que dificulta a evolução dessa corporação.

Frente a essa deficiência histórica, faz-se necessário ao menos criar um nível primário e emergencial de administração para a GCM Valença, pois sem essa medida dentro em breve veremos mais uma vez o trabalho da guarda cair no amadorismo...


Quando escrevia e refletia sobre esse assunto, lembre-me de um fato histórico a Batalha de Stalingrado, onde o Exercito Nazista teve sua primeira derrota na Segunda Guerra Mundial.
 O Exercito Nazista (ALEMANHA) era temido, bem armado possuía blindados, apoio aéreo e era bem treinado. Já o Exercito Vermelho (RÚSSIA) era o inverso não tinha nem armamentos básicos, mas empreendeu uma derrota fragorosa aos Nazistas graças a uma simples estratégia “Aniquilar os oficiais”...
 Com essa estratégia simples o Exercito Vermelho empregou atiradores de elite que tinham como alvo prioritário os oficiais do exercito nazista. Essa estratégia destruiu a liderança das tropas e acabou por destruir todo Exercito Nazista do leste.

Então amigo leitor nem sempre treinamento, e equipamentos são suficientes, os lideres são fundamentais o Exercito Nazista perdeu, pois ficou sem liderança no campo de batalha.
E infelizmente é justamente o que falta as Guardas Municipais, “lideres efetivos”. Não há uma preocupação com essa formação de comandantes na GCM Valença.
 Então sinceramente acredito que sem lideres a nossa corporação pouco vai fazer com todos os recursos a sua disposição...

PRECISAMOS DE CARGOS E FORMAÇÃO PARA COMANDANTES...











Por Rodrigo Ribeiro

6 comentários:

  1. Muito bom seu texto! E concordo plenamente com sua fala a guarda sempre foi carente de líderes de fato e de direito.
    PARABENS

    ResponderExcluir
  2. Sabia palavras amigo Ribeiro, pois a corporação GCMV sem oficiais se perderá no afã da modernização.Contudo devemos estar atentos as dificuldades que surgirá no desenvolvimento do nosso trabalho na comunidade valenciana, pois a população clama por segurança.

    Um abraço, e que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Suas palavras sempre são eficaz para quem entende.
    Rodrigo Ribeiro Sucesso......

    forte abraço

    ResponderExcluir
  4. SÁBIAS PALAVRAS CARIVALDO!!! ESTAMOS ESCREVENDO A HISTÓRIA DA GCM VALENÇA, E SE NÃO TIVERMOS MUITO CUIDADO VAMOS ESCREVER UMA HISTORIA DE TERROR AO INVÉZ DE ESCREVER UMA HISTORIA DE SUCESSO...

    ResponderExcluir
  5. Você Rodrigo está no lugar errado! Pelo potencial demonstrado em alguns dos seus textos aqui postados, vejo que você pode e deve buscar outros rumos para sua vida pois nem 10% da guarda entende o que você escreve. Para a maioria deles você falar em japonês!

    PENSADOR

    ResponderExcluir
  6. Não vejo por esta ótica anônimo, pois seu comentario apenas desanima o desenvolvimento de um pensamento progressivo, a partir da qualificação da GCMV.
    E não falamos em japones e nem em russo, mas falamos a lingua da modernização das Guardas Civis Municipais em todo territorio brasileiro.

    ResponderExcluir

AS OPINIÕES EXPRESSAS NOS COMENTÁRIOS, NÃO REPRESENTAM A OPINIÃO DO NOSSO BLOG.
NÃO SERÃO ACEITAS POSTAGENS CONTENDO NOMES, PALAVRÕES OU CONTEÚDOS DEPRECIATIVOS.

OBRIGADO POR COMENTAR!