SEGUNDO INFORMAÇÕES VOZ DA BAHIA.
O Governo do Estado divulgará, no Diário Oficial desta sexta-feira (3), a relação com o nome de 3,5 mil aprovados na prova teórica para soldado da Polícia Militar no concurso realizado em 2008. Os convocados deverão passar por testes físicos e exames de saúde, além de passar por uma investigação para que seja comprovada sua idoneidade. Vencidas estas etapas, o candidato passará por um curso no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, para, cerca de 9 meses depois, enfim, ser nomeado.
Os novos policiais serão utilizados nas bases comunitárias de segurança (a UPP baiana) e no Programa Ronda nos Bairros. Em entrevista ao jornal Correio, o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, destacou a importância do aumento do efetivo.
"Esse reforço no número de policiais foi feito em excelente momento. Dessa forma conseguiremos incrementar as ações do Pacto pela Vida e colaborar para a redução dos índices de criminalidade". BN
---------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------
MAIS UMA BOA NOTÍCIA PARA SEGURANÇA PÚBLICA.
DIANTE DESSE FATO CABE RESSALTAR QUE A VIOLÊNCIA NÃO SERÁ SOLUCIONADA SÓ COM O AUMENTO DO CONTINGENTE POLICIAL. COMBATER A VIOLÊNCIA PARTE DA PREMISSA DE PROPORCIONAR UMA BOA EDUCAÇÃO AOS JOVENS, BEM COMO UM MAIOR CONTROLE SOCIAL E FAMILIAR, SEM FALAR NA ESPINHOSA DISTRIBUIÇÃO DE RENDA.
PARA HAVER UM VERDADEIRO “PACTO PELA VIDA” AS PRINCIPAIS AÇÕES DEVERIAM PARTIR DA ÁREA SOCIAL E NÃO DA POLICIAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AS OPINIÕES EXPRESSAS NOS COMENTÁRIOS, NÃO REPRESENTAM A OPINIÃO DO NOSSO BLOG.
NÃO SERÃO ACEITAS POSTAGENS CONTENDO NOMES, PALAVRÕES OU CONTEÚDOS DEPRECIATIVOS.
OBRIGADO POR COMENTAR!