segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CAERC EM VALENÇA! SERÁ QUE VAI FAZER ALGUMA DIFERENÇA???




   ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO ESTRANHO EM VALENÇA. NUNCA EM SUA RECENTE HISTÓRIA SE VIU TANTA INSATISFAÇÃO POPULAR CONTRA UM GOVERNO MUNICIPAL. QUE CÁ PRA NÓS, VEM DEIXANDO MUITO A DESEJAR.

CARO LEITOR.
  APÓS OUVIR O ULTIMO PRONUNCIAMENTO DO PREFEITO NA TV BAHIA, CONFESSO QUE A PRINCIPIO ME FIZ ESPERANÇOSO, MAS DEPOIS DE UMA PEQUENA REFLEXÃO, VOLTEI A MEU ESTADO INICIAL DE INSATISFAÇÃO. ELE DIZ QUE VAI MONTAR UMA BASE DA CAERC EM VALENÇA, A FIM DE DAR ENFRENTAMENTO A MARGINALIDADE. SERÁ QUE É SÓ ISSO QUE VALENÇA PRECISA? QUERIDOS ESSE DISCURSO DE DECLARAR GUERRA AO CRIME, JÁ ESTÁ MAIS QUE COMPROVADO SUA INEVITÁVEL FALÊNCIA. VEJAMOS O RIO DE JANEIRO QUE POR MAIS DE DUAS DÉCADAS INSISTIU NESTA METODOLOGIA, E O QUE VIMOS FOI O FORTALECIMENTO DO TRÁFICO DE ENTORPECENTES. MAS AGORA O QUE VEMOS SÃO POLÍTICAS PÚBLICAS E PRESENÇA PACIFICADORA DAS POLICIAS NAS COMUNIDADES CARENTES, LEVANDO SERVIÇOS SOCIAIS, CULTURAIS E PRINCIPALMENTE INCENTIVANDO O ESPORTE E O LAZER.
   NÃO QUERO DENEGRIR A POLÍCIA MILITAR, POIS SEI QUE O ERRO É DO GOVERNO ESTADUAL,  MAS CABE RESSALTAR QUE A BASE DA CAERC FICA EM ITABUNA E ILHÉUS, E LÁ A COISA TA MUITO PIOR DO QUE AQUI EM VALENÇA. POR ESSES E OUTROS MOTIVOS QUE ACHO QUE A CAERC NÃO IRÁ MUDAR MUITA COISA AQUI EM NOSSA CIDADE.



GUERRA SÓ GERA MAIS VIOLÊNCIA, O 


QUE PRECISAMOS É DE PAZ...

3 comentários:

  1. A VIOLÊNCIA E TRUCULÊNCIA DESSA TROPA É UMA SITUAÇÃO INCOMODA PARA A POPULAÇÃO DE BEM, POIS ELES SÃO GROSSEIROS E DE POUCAS PALAVRAS, NÃO SABEM OUVIR, SÓ GRITÃO. SEI QUE É NECESSÁRIO MAS SERÁ QUE NÃO DA PRA VER QUEM É QUEM. ATÉ EU QUE SOU LEIGO SEI DISTINGUIR UM VAGABUNDO DE UM PAI DE FAMÍLIA...

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a CAERC não é e não será nunca a solução para o problema na segurança pública de Valença ou de qualquer outra cidade da sua jurisdição. È, sem dúvida uma tropa treinada e confiável em cumprir sua missão. Porém, o que precisa é uma coalizão de forças, um somatório de ações nas áreas de saúde, educação, saneamento, enfim, onde a população carente tenha acesso às benesses do Estado. Quanto ao comentário anterior, o anonimato é para os covardes! Sou integrante da Caerc e sei que comentários desse tipo não são feitos por pessoas de bem, mas sim por aqueles que vivem à margem da lei e estão ao alcançe do braço forte da lei!!!!

    ResponderExcluir
  3. Alexandre obrigado por sua participação!!! seja bem vindo ao guardião...

    ResponderExcluir

AS OPINIÕES EXPRESSAS NOS COMENTÁRIOS, NÃO REPRESENTAM A OPINIÃO DO NOSSO BLOG.
NÃO SERÃO ACEITAS POSTAGENS CONTENDO NOMES, PALAVRÕES OU CONTEÚDOS DEPRECIATIVOS.

OBRIGADO POR COMENTAR!