A cúpula da Segurança Pública do Estado da Bahia participou na tarde de ontem, no Rio de Janeiro, da inauguração da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Santa Teresa, que abrange as comunidades Escondidinhas e Prazeres, a 16ª implantada na capital fluminense. Convidados pelo próprio secretário de segurança carioca, José Mariano Beltrame, o secretário Maurício Teles Barbosa, o delegado-geral Hélio Jorge Paixão, o comandante da PM Nilton Mascarenhas e o coronel PM Zeliomar Almeida Volta, foram visitar também uma Delegacia Legal, modelo adotado pela polícia fluminense para delegacias no estado, que se destacam pelo atendimento à população e por não possuírem custódia.
Segundo o secretário Maurício Teles Barbosa, a visita teve como objetivo conhecer o modelo adotado, com muito sucesso, pelas UPPs no combate à violência em áreas críticas da cidade do Rio.
“Viemos conhecer a experiência do Rio de Janeiro, observar seu funcionamento e implantar, respeitando as peculiaridades de nossas comunidades, unidades pacificadoras semelhantes. Tudo isso dentro do Pacto pela Vida”, explicou Teles Barbosa. Além da inauguração da UPP Santa Tereza, a cúpula da segurança pública baiana também visitou a UPP Santa Marta, a primeira instalada na capital fluminense, localizada no bairro de Botafogo.
ESPERO QUE EM BREVE O SECRETÁRIO BARBOSA POSSA IMPLANTAR ESSE TIPO DE TRABALHO NO INTERIOR DA BAHIA. E SE DEUS PERMITIR VALENÇA POSSA SER BENEFICIADA TAMBÉM...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AS OPINIÕES EXPRESSAS NOS COMENTÁRIOS, NÃO REPRESENTAM A OPINIÃO DO NOSSO BLOG.
NÃO SERÃO ACEITAS POSTAGENS CONTENDO NOMES, PALAVRÕES OU CONTEÚDOS DEPRECIATIVOS.
OBRIGADO POR COMENTAR!