SEGUNDO INFORMAÇÕES DO G1 NOTICIAS
Unidade começa a funcionar no fim de abril, diz secretário de Segurança. Programa segue modelo das ocupações pacíficas feita pela polícia no Rio.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia antecipou a instalação da primeira Base Comunitária de Segurança em Salvador, conhecida como versão baiana das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), implementadas no Rio de Janeiro desde 2008. O programa teria início previsto para o segundo semestre deste ano, no Nordeste de Amaralina, mas vai começar em 25 de abril, no Bairro Calabar, considerado um dos mais violentos da capital.
O secretário da pasta, Maurício Barbosa, visitou o posto da Polícia Militar no Bairro Calabar, na tarde desta terça-feira (22), e anunciou que o local será reformado para receber 150 policiais militares. O efetivo tem treinamento em policiamento comunitário, inspirado em técnicas da polícia japonesa. (leia mais no G1)
O bairro Nordeste de Amaralina seria o primeiro a abrigar as UPPs baianas, mas a grande extensão da área e a necessidade de construção de mais de uma base no bairro fizeram com que a secretaria optasse pelo Bairro Calabar para iniciar o programa.
Segundo dados da Polícia Militar da Bahia, Calabar tem 18,5 mil habitantes e o Nordeste de Amaralina tem 115 mil moradores.
"Vamos fazer como o que foi feito no Morro Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Queremos iniciar o programa por um bairro pequeno, mas que também tem uma atuação grande e intensa de quadrilhas de traficantes, que agem ostensivamente na região há décadas. Elas lutam entre si por espaço no comércio de drogas, tanto no varejo como no atacado", disse Barbosa.
SERÁ QUE PODEMOS SONHAR COM UMA POLÍCIA DE PAZ PARA BAHIA???
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AS OPINIÕES EXPRESSAS NOS COMENTÁRIOS, NÃO REPRESENTAM A OPINIÃO DO NOSSO BLOG.
NÃO SERÃO ACEITAS POSTAGENS CONTENDO NOMES, PALAVRÕES OU CONTEÚDOS DEPRECIATIVOS.
OBRIGADO POR COMENTAR!