Por que a Guarda Civil Municipal de Valença nunca se organiza?
O que a GCMV precisa para executar trabalhos semelhantes ao exposto?
Caros leitores:
A GCMV existe desde os tempos do prefeito João Leonardo e em alguns breves momentos consegui desempenha atividades de relevância como: (participação em eventos populares, organização do centro e rondas escolares). Mas devido à falta de uma estrutura organizacional definida, bem como a falta de estimulo ao trabalhador, visando à valorização da disciplina, da ética e da responsabilidade do servidor público. A GCMV não alcança a plenitude necessária para se consolidar como corporação. Outro fator é a falta de investimento em treinamento, aparelhamento e manutenção da guarda.
Os prefeitos não valorizam suas guardas e preferem jogar seus profissionais em prédios públicos e esquecê-los... Essa atitude fez crescer o sentimento de desprezo pelo trabalho e consequentemente pela corporação. A verdade que hoje a maioria dos guardas tem dois trabalhos e a Guarda Civil Municipal é secundaria e desprezada por seus membros.
SÓ DINHEIRO NÃO VAI SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA...
É NECESSÁRIO ESTRUTURAR A GCMV EM TODOS OS NÍVEIS...
SE DEPENDER DO CANALHA A GUARDA NUNCA VAI SER NADA. A ÚNICA COISA QUE ELE SE PREOCUPA É COM O SALDO DA CONTA BANCÁRIA. REALMENTE SE ELE QUISESSE FAZER ALGO DE BOM PELA GUARDA SERIA OTIMO PARA NOSSA CIDADE.
ResponderExcluir